textimagens - rosaura soligo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

com Dilma

leonardo soares

9 comentários:

  1. Acrescento à trilogia Dilma (excelente, por sinal!) trecho da declaração de voto do Estadão ao outro candidato, com uma pequena correção:

    Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca nos subtraímos ao longo da vida, apoiamos a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, e não apenas por seus méritos, por seu currículo exemplar de mulher pública e pelo que ela pode representar para a condução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. Nosso apoio deve-se também à convicção de que a candidata Dilma é a que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País.

    Assim fica bem melhor!

    Walter Takemoto

    ResponderExcluir
  2. É preciso que se diga que não mais se trata de escolher entre Dilma e Serra, ou entre PT e PSDB. Essas eleições, mais do que nenhuma outra, estão cobrando de cada um que faça uma opção clara entre dois projetos de país, de futuro, de democracia, de liberdade, de direitos, enfim, cada um tem que dizer, pela escolha que fizer, quem de fato é, como sujeito.

    ResponderExcluir
  3. achei q veria poesia e vi política - tudo bem, a política é a poesia da vida - tem poetas ruins e bons

    ResponderExcluir
  4. Caro homem dos homens do pântano,

    Veja: Leonardo Soares e eu achamos que em um blog de textimagens, que se pretendem incluídas no gênero "fragmentos de um discurso amoroso sobre a cidade", cabem essas delicadezas, para nós poéticas: um homem de terno roto e botom de mais de uma década, um corinthiano que adesiva sua candidata dentre os emblemas de sua camisa e a mocinha de vestido verde com bolinhas misturadas à sua escolha.

    Nós vemos poesia nestes fragmentos, que também são políticos - tem razão você...

    grande abraço
    Rosaura

    ResponderExcluir
  5. Tem razão o tio quando diz que a escolha entre dois projetos tão diferentes representa bem mais que isso, mostra, também, o sujeito que é.
    Terça-feira o grito entoado era: "Dilma, sim! Porque eu não penso só em mim!", acho que essa frase sintetiza bem o espiríto dessas eleições.

    As fotos, como sempre, estão lindas! E os textos dão uma poesia e beleza maior!

    Beijos, da Fefê.

    ResponderExcluir
  6. adoro concordar discordando - um abraço pra vc tb - continuarei
    visitando - visite vc tb

    ResponderExcluir

  7. O chiarosscuro está cada dia mais interessante. Até a minha neta fica me pedindo para ver.
    Parabéns pelo sucesso.
    A viagem foi ótima e nos divertimos muito. Gostei muito da Turquia e de Israel. O Egito só tem as Pirâmides que são fascinantes, mas é um lugar em que a sujeira impera.
    Quando nos encontrarmos contarei mais detalhes.
    Bjs
    Tânia

    ResponderExcluir
  8. Tempos em que concordar discordando ou discordar concordando, assim civilizadamente, é um privilégio. Dilma-lá, de minha parte. Beijos! M.

    ResponderExcluir
  9. Amada mestra das mestres.....
    que privilégio dividir este espaço,
    agora eu já sei o que é poesia

    ResponderExcluir