textimagens - rosaura soligo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

o meu time é a alegria da cidade

http://www.youtube.com/watch?v=MxofOezypaU                                                                                                                 leonardo soares

um dia perguntei ao meu amigo, corintiano e fotógrafo, que sentimento é esse que se tem por um time, afinal, coisa que minha capacidade não alcança.
daí ele me disse assim:
veja... é o seguinte: tem gente que nem você que dá valor à amizade e se orgulha de dizer ‘estes são os meus amigos, eu amo ter amigos, conversar com eles, eu me dedico a isso, porque a amizade é um amor grandioso, que eu prezo muito, muito, muito’.
e tem gente que dá valor à paixão por um time de futebol e se orgulha de dizer ‘este é o meu time, eu amo ter um time, vê-lo jogar, vê-lo ganhar, ver a torcida liiiiiiinda, vibrante, feliz na arquibancada, eu me dedico a isso, porque o amor por um time é algo grandioso, que eu prezo muito, muito, muito’.
é parecido.
tem um sentimento de isso é uma escolha minha, isso é meu, e ninguém tira!, entende?
vou te levar pra ver um jogo e você, misturada com a Fiel, vai sentir na pele essa vibração, essa energia inexplicável. aí você vai entender, tenho certeza!
continuei não entendendo, mas topei ir lá ver se, daí, sentindo na pele, entendo.
só espero que ele não me venha agora com a conversa mole que virar corintiana aos 51 é uma boa ideia...

Um comentário:

  1. "Esta" é a minha amiga, eu amo tê-la como amiga, conversar com ela...lê-la.

    ResponderExcluir